sábado, março 20

Heróis


O umbiguista Paulo Guinote passou pelo alfarrabista e descobriu as revistas Falcão da minha infância. Preciosidades que terei lá em casa. Estas pequenas revistas eram lidas vezes sem conta e passavam de mão em mão até se desfazerem. Nas longas tardes de Verão, abrigados pelas sombras dos magníficos parques de Vidago, vestíamos a pele de cada um deles. Os meus favoritos eram o Major Alvega, Fantasma e Kit Karson. Deliciava-me também, como poderia esquecer, com o Mandrake e Tarzan. Nesta época, o Tarzan dos quadradinhos tinha no cinema o inesquecível e insubstituível Johnny Weissemuller.

1 comentário:

  1. Nas minhas deambulações pelas feiras de velharias tenho encontrado material deste a preços de arrepiar. O coleccionismo deste tipo de revistas está a alastrar em Portugal...
    E não só! Soube este mês que a 1ª revista com o Batman nos USA foi vendida por 1 milhão de dólares.
    Preserva as revistas que ainda tens guardadas!!

    ResponderEliminar