quarta-feira, agosto 24

Recomendava-lhe que estudasse o que faz Jesus

Público

Domingos poderá não conhecer bem os 14 reforços com que foi presenteado, mas não poderá dizer o mesmo dos restantes jogadores da equipa. Conhece todos os defeitos do miserável plantel que o Sporting mantém de anos anteriores. Mais uma vez, o treinador quer ser o protagonista: faz algum sentido manter na equipa principal 7/8 jogadores do ano anterior e esperar resultados diferentes?
Se o Sporting fizesse uma análise detalhada aos dados estatísticos dos jogos, remeteria definitivamente a maioria dos antigos jogadores para a reforma antecipada: a quantidade de vezes que Postiga, Matias e Djaló põem fim ao jogo da equipa é assustadora; na defesa, Polga é um caso sério de mediocridade que se perpétua e Rodriguez, apesar de novo na equipa, um bluff – lento, pesado e baixo.
Quanto às questões técnico-tácticas, se pudesse aconselhá-lo, caro Domingos Paciência, e por muito que custe a todos nós, leões, recomendava-lhe que fosse corajoso e estudasse o que faz Jesus, não Mourinho nem Villas Boas. Sem ironia.

1 comentário: