sábado, outubro 9

Detectives Selvagens


500 páginas exigem um ritmo de leitura regular. Não consegui tempo e disposição para as múltiplas personagens deste romance tão elogiado, mas fiquei com a sensação de ter desperdiçado um bom livro,que gira à volta de um grupo de "poetas deseperados" latino-americanos ao longo de trinta anos.
.
.
"... vinte dias depois a minha filha veio visitar-me e disse-me papá, eu não devia dizer-lhe isto, mas é melhor que o saibas. E eu disse-lhe: conta, conta, sou todo ouvidos. E ela disse: Álvaro Damián deu um tiro na cabeça. E eu disse: como é que o Alvarito pôde fazer semelhante barbaridade? E ela disse: os negócios corriam-lhe muito mal, estava arruinado, já tinha perdido quase tudo. E eu disse: mas podia ter vindo aqui para o manicómico para o pé de mim. E a minha filha riu-se, e disse que as coisas não eram assim tão fáceis."

Sem comentários:

Enviar um comentário