terça-feira, fevereiro 9

Memórias a Preto e Branco. Pretos e Brancos.


A Isabela é professora de Português e chegou este ano à minha Escola. A apresentação do livro na Fnac tinha como convidado o Francisco josé Viegas. Fui para o ouvir e, evidentemente, por cortesia com a minha colega. Nesse mesmo dia, li as 136 páginas. Um livro arrebatador,absorvente,cru,que me impressionou profundamente.
Começa assim:
«Manuel deixou o seu coração em África. Também conheço quem lá tenha deixado dois automóveis ligeiros, um veículo todo-o-terreno, uma carrinha de carga, mais uma camioneta, duas vivendas, três machambas, bem como a conta no Banco Nacional Ultramarino, já convertida em meticais.
Quem é que não foi deixando os seus múltiplos corações algures? Eu há muitos anos que o substituí pela aorta.»


AB

Sem comentários:

Enviar um comentário