sexta-feira, abril 29

Ernestina

Recordações de Estevais, uma entre tantas aldeias de Trás-os-Montes na primeira metade do século XX.  Mas também de Gaia e do Porto e das viagens de comboio pelo Douro até às fragas do Tua e do Sabor. Memórias que balançam entre o paraíso e o inferno. Uma prosa deliciosa que eu já conhecia do blog e que agora me fará ler toda a sua obra.

“Ofegante, os olhos em brasa, durante um momento aceitou as carícias, mas eu próprio me dei conta de como era ainda desajeitado e inexperiente. Então ela, a desvendar-me as maneiras e os segredos do seu corpo, prendeu a minha mão na sua, guiou-a a mostrar por onde ir, onde demorar, encostando-a aos seios, ensinando-lhe a leveza das carícias, fazendo-a penetrar pouco a pouco onde eu não teria ousado.
Parámos ao ouvir o barulho de gente que entrava na cozinha e logo de seguida o falsete da tia Jacinta:

- Onde é que estais metidos, ó mafarricos?”

In Ernestina de Rentes de Carvalho, (p.309)

Sem comentários:

Enviar um comentário