domingo, agosto 5

Medalha de Ouro para Luís Lopes



É fácil reter a atenção dos espectadores para um grande número de modalidades olímpicas. Outras há que pela sua duração, pela intrínseca falta de espetacularidade ou, no meu caso, pela manifesta falta de conhecimentos, dificilmente me merecem mais do que uns minutos no zapping olímpico. Hoje, assisti sem interrupções a duas horas e tal de maratona feminina seguindo Jéssica Augusto, as etíopes e quenianas e, sobretudo, Luís Lopes, comentador da RTP2 para o atletismo. É difícil manter uma performance tão alta: quantidade e qualidade de informação, ritmo alucinante, visão global do fenómeno desportivo. Caracteristicas que me levaram, desde os tempos do Jorge Lopes, a admirar profundamente este comentador eloquente de voz trapalhona e terna. Luís Lopes de ouro.

6 comentários:

  1. Na minha opinião, Luis Lopes é "desde há muito tempo até hoje" o melhor comentador desportivo.

    ResponderEliminar
  2. E porque é que este post não foi ilustrado com uma foto de Luís Lopes?

    Parece que eu não sou o único que nada mais lhe conhece para além da voz e dos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nisso, mas numa pesquisa rápida no google não encontrei nenhuma fotografia do Luís Lopes. Vou tentar de novo. Obrigado

      Eliminar
  3. O homem é demais. De toda a gente que trabalha na televisão (4 canais portugueses), ele é o que mais gostaria de conhecer. Como grande adepta de atletismo, gostava de lhe poder dizer pessoalmente como o admiro (e pelos vistos não sou de todo a única), como ver atletismo com os seus comentários é um prazer tão grande e o que se aprende, meus senhores, as coisas que ele sabe! Um grande, grande talento e um dos meus ídolos :)

    ResponderEliminar
  4. GOSTO DISTO
    MEDALHA DE OURO PARA O COMENTADOR RTP2 ATLETISMO
    eu que só gosto de bola com este gajo a comentar fiquei a gostar de Atletismo

    um grande abraço para LL
    ze

    ResponderEliminar
  5. Luis Lopes e Jorge Lopes, de uma qualidade ímpar que já não se vê atualmente, é pena.

    Uma medalha merecidíssima.

    ResponderEliminar